Diversos tipos de estabelecimentos, como bares, baladas e restaurantes, beneficiam-se na ferramenta Conhecer bem seus clientes e manter contato frequente com todos eles é uma das estratégias mais importantes para fidelização. Para isso, coletar e organizar os dados de cada um é essencial, algo dificilmente feito com assertividade quando o processo é manual. É […]
Diversos tipos de estabelecimentos, como bares, baladas e restaurantes, beneficiam-se na ferramenta
Conhecer bem seus clientes e manter contato frequente com todos eles é uma das estratégias mais importantes para fidelização. Para isso, coletar e organizar os dados de cada um é essencial, algo dificilmente feito com assertividade quando o processo é manual. É nesse contexto em que atua ferramentas como o CRM, capaz de registrar todo o histórico de vida do cliente em um estabelecimento.
No CRM, podem ser registradas várias informações, como frequência na casa, nível de fidelidade, aniversário, ticket médio de consumo, dados de contato e muito mais. A partir dessas informações, estabelecimentos como baladas, bares, restaurantes e até eventos, podem realizar campanhas de marketing incríveis, com diferentes objetivos.
Possibilidades do CRM
Quem nunca recebeu uma mensagem de promoção daquela loja que não comprava há algum tempo e teve vontade de adquirir algum produto? Essa é uma estratégia clássica para manter o cliente ativo, que não se restringe ao varejo. Com o sistema Meep, é possível enviar mensagens tanto por e-mail quanto por push, com novidades, promoções e outros atrativos da casa.
Outra estratégia possível com o CRM para fidelizar e vender mais é fazer seu cliente se sentir especial, com promoções personalizadas. A partir do CRM e dos múltiplos filtros do Portal Meep, é possível desenvolver campanhas para pessoas mais específicas, como aniversariantes do mês, clientes ausentes ou os mais fiéis.
Depois do envio, o usuário ainda tem acesso a uma dashboard detalhada para acompanhamento sobre a entrega da campanha: quantidade enviada,
clicada e o histórico de cada destinatário.
E claro, outro benefício é acompanhar de perto o nível de satisfação de cada um que passa pela casa – algo essencial em qualquer negócio. Ao integrar com a Track, o estabelecimento Meep pode automatizar o envio de pesquisas de satisfação e ver os resultados no CRM. Assim, você escuta seu cliente, entende suas dores e se aprimora cada vez mais.
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