Dicas essenciais para vender mais ingressos no seu evento

Estratégias de divulgação e como a Meep Tickets te auxilia nesse processo Produzir um evento envolve diversas etapas. É fácil esquecer alguns detalhes importantes para garantir o sonhado sold out que todo produtor anseia. A Meep conta com soluções completas para eventos e com um time especializado, acompanhe as dicas abaixo para vender mais ingressos. […]

Estratégias de divulgação e como a Meep Tickets te auxilia nesse processo

Produzir um evento envolve diversas etapas. É fácil esquecer alguns detalhes importantes para garantir o sonhado sold out que todo produtor anseia. A Meep conta com soluções completas para eventos e com um time especializado, acompanhe as dicas abaixo para vender mais ingressos.

Estude o seu público

Não basta investir em divulgação e na qualidade do evento se você não conhece para quem você está vendendo. Saber detalhadamente sobre seu público-alvo deve ser o primeiro passo no planejamento, assim é possível desenvolver campanhas mais assertivas.

Utilizando o sistema de pagamento Meep no seu evento você tem acesso ao comportamento de consumo dos seus clientes, com relatórios completos. Com esses dados em mãos, você entende o que atrai mais o tipo de cliente presente no seu evento e ressalta essas características nas divulgações.

Conte com uma plataforma de vendas eficiente

Contar com uma plataforma online de vendas completa é essencial nos dias de hoje. Com a Meep Tickets, tanto o produtor quanto os clientes contam com mais praticidade. Na plataforma, o produtor disponibiliza informações e consegue acompanhar as vendas em tempo real, além da entrada de pagantes no dia do evento.

A Meep ainda oferece o que você precisa para vender em pontos presenciais. Com a maquininha, você imprime ingressos em papel térmico reagente à luz negra, com QR Code para validação, o que garante segurança. Os ingressos digitais também são por QR Code. Com o validador de ingressos, você elimina fraudes e duplicidade, seja no ingresso digital ou físico.

Se você conta com o sistema Meep de ponta a ponta, é possível cruzar os dados das vendas de ingressos com as vendas no evento. Dessa forma, você tem uma visão ampla do seu público. Com a ferramenta CRM (Customer Relationship Management), o produtor ainda consegue organizar o histórico de relacionamento de cada cliente com o evento ou estabelecimento, com informações de contato de cada um.

Estabeleça contatos com os clientes

Outra grande vantagem do CRM é que, a partir dela, é possível automatizar ações de marketing, como envio de emails ou pushes pelo aplicativo Meep. Assim é possível atualizar seu público constantemente com novidades sobre seus eventos.

Manter um relacionamento é um dos passos mais importantes na fidelização. Não deixe o cliente “esquecer” de você, envie descontos exclusivos, solte as novidades devagar, mantendo sempre no imaginário das pessoas os chamativos do seu evento.

Marketing da escassez

O marketing da escassez é uma das estratégias mais eficientes em vendas. A sensação de algo é escasso, tem tempo limitado ou é exclusivo, fazem as pessoas comprarem mais e de forma mais rápida.

Uma forma clássica de fazer isso é a divisão por lotes na venda de ingressos. A ideia de que os ingressos mais baratos podem acabar a qualquer momento faz as pessoas comprarem mais rápido. Além disso, o fato delas conseguirem ter acesso aos primeiros lotes mais baratos, fazem elas se sentirem em vantagem.

Outra estratégia é utilizar cupons de descontos para clientes específicos, isso faz eles se sentirem especiais, estimulando o consumo. O desejo das pessoas é estimulado por aquilo que é raro e limitado, explore isso.

Na Meep Tickets, os produtores do evento contam com virada de lote automática e sistema completo para venda de comissários, em que é possível criar códigos de descontos, links personalizados, com login único para o comissário acessar quantas vendas foram realizadas.

Marketing de influência

Outra estratégia bastante condizente aos moldes atuais de consumo é o marketing de influência. Ele se baseia em convocar influencers com alinhamento à proposta do evento para campanhas de divulgação. Nesse caso, é importante trabalhar com pessoas que atingem um público semelhante aos clientes potenciais do evento.

Por isso, o primeiro passo é sempre entender quem é o seu público, pois só assim é possível escolher, por exemplo, as melhores pessoas para divulgarem a sua proposta. O alcance dessas pessoas é importante, mas também é o público específico desse alcance. Muitas vezes, contratar um influencer com menor número de seguidores, mas com seguidores muito condizentes à identidade do projeto é mais produtivo do que um influencer com alcance massivo.

Marketing de conteúdo

Uma forma bastante comum de divulgação é a utilização das redes sociais, porém muitos eventos se restringem a somente informar o público das atrações, dia e local do evento. Nas redes socias, é muito importante investir não só na divulgação crua, mas em marketing de conteúdo, capaz de turbinar o alcance das publicações, envolver o público e criar um sentimento de pertencimento.

Estabeleça um cronograma de postagens, a frequência é essencial, tanto para o algoritmo, quanto para estimular as vendas. Quem não é visto não é lembrado. Fale sobre as atrações, traga conteúdos interativos, ressalte fotos e vídeos de edições anteriores, os formatos de conteúdo são diversos e podem variar de acordo com o tipo de evento.

A Meep Tickets é a plataforma que você precisa para garantir o seu sold out, oferecemos ferramentas que te ajudam em várias etapas da divulgação e vendas.

Conheça quem está por trás deste post:

Arianne Ruas
Redatora
Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais